Tuesday, December 06, 2005

Diálogo

- O que estavas a fazer?
- Porque queres saber?
- Não quero, perguntei apenas por simpatia.
- O que te faz pensar que é simpático perguntar isso?
- Desculpa, estava só a fazer conversa.
- Não tenho paciência nenhuma para isso. Se não tens nada para dizer, não achas que seria mais simpático ficar calada?
- Estás impossível, às vezes nem sei como é que te aturo...és tão complicado!
- Eu? Apenas sugeri que devemos ficar calados quando não temos nada para dizer. Parece-me difícil ser mais simples que isto.
- Dá-te assim tanto trabalho falar comigo?
- Se calhar é mais difícil ficar calado.
- Não comeces!
- ...
- Às vezes tenho a impressão que te achas superior a toda a gente.
- Porque dizes isso?
- Falas sempre com esse tom. Parece que não te interessa nada dos que os outros dizem. E olha que não sou a única a pensar assim.
- Não tenho a culpa se, na maioria dos casos, as outras pessoas não falam de nada que me interesse. Era o que me faltava ter de dizer disparates só para manter conversas com pessoas que não me interessam. Não tenho paciência, pronto!
- Já reparaste que cada vez falas com menos pessoas?
- Já. Devo estar a ficar refinado.
- Nunca te ocorreu que, se calhar o problema é teu?
- Qual problema?
- Não tens notado que, aos poucos, toda a gente se tem vindo a afastar de ti?
- Sim.
- E não achas estranho? Não te perguntas porque será?
- Não. Não perco tempo a pensar nisso.
- Não achas importante pensar nos teus amigos?
- Se fossem meus amigos, não se afastavam.
- Se calhar afastaste-te tu e não os deixaste vir ter contigo.
- Se calhar...
- Bem, já percebi que não queres falar. Adeus!
- Pois, adeus.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home